Perguntas Frequentes_

Quem pode ser parceiro da BigDataCorp?


Qualquer empresa formalmente estabelecida que tenha alguma afinidade com o mercado de dados pode ser uma parceira da BigDataCorp. Importante colocar que todas as empresas interessadas no programa precisam estar adequadas à LGPD e outras legislações de privacidade vigente.




Quais são os modelos de parceria oferecidos pela BigDataCorp?


A BigDataCorp trabalha atualmente com dois tipos de parceria: Parceria de Dados e Parceria de Revenda. Parceiros de Dados são empresas que possuem algum tipo de dado proprietário interessante ou que desenvolvem novas informações e soluções em cima dos dados que disponibilizamos ao mercado. Através do programa, ajudamos essas empresas a levar seus produtos para os nossos mais de 4000 clientes ativos. Já parceiros de Revenda são empresas de CRM, ERP, e-commerce, ou de qualquer outro tipo que desejam entregar, através das suas plataformas, os produtos e serviços da BigDataCorp para os seus clientes. Neste caso, a empresa parceira atua como um distribuidor dos nossos produtos, revendendo os mesmos pelo preço que desejar.




Como descubro o modelo de parceria mais adequado para minha empresa?


Se você ficou com dúvida sobre qual dos tipos de parcerias é mais interessante para o seu negócio, mande um e-mail para parcerias@bigdatacorp.com.br e solicite uma reunião. O time de Parcerias estará a postos para tirar todas as dúvidas e esclarecer qual dos modelos é o mais interessante para a sua empresa.




Quais são as vantagens do programa de parcerias da BigDataCorp?


O programa de parcerias da BigDataCorp foi desenhado de forma a beneficiar todas as partes envolvidas. Para clientes, o programa oferece acesso à dados únicos e soluções diferenciadas com preços competitivos. Para parceiros, oferecemos a oportunidade de monetização de dados e modelos já existentes ou ainda, a oportunidade de gerar uma renda incremental através da revenda das nossas soluções. Já para nós, BigDataCorp, temos a oportunidade de unir forças com empresas incríveis, ampliando o portfólio de produtos oferecidos ao mercado e garantindo que nossos clientes estejam plenamente atendidos nesse universo.




Por que devo me juntar ao programa ao invés de seguir sozinho?


Acreditamos que juntos podemos ir mais longe. Veja como a adesão ao programa pode ajudar em cada um dos modelos de parceria: Para Parceiros de Dados aderir ao programa significa levar seus dados proprietários e modelos para uma carteira de mais de 4000 clientes. Uma vez integrado em nosso marketplace, o trabalho de revenda é nosso e sua empresa passa a ter uma nova fonte de receita a custo quase zero. Para Parceiros de Revenda a adesão significa ter em seu portfólio uma das maiores ofertas de dados e modelos da América Latina. É a oportunidade de trazer mais receita quase que instantaneamente, seja atendendo melhor seus clientes, seja revendendo nossas soluções no mercado.




Posso revender todos os produtos oferecidos pela BigDataCorp?


Parceiros de Revenda podem promover a venda de todos os produtos do nosso portfólio. Contudo, as condições comerciais diferenciadas aplicam-se apenas à dados e serviços oferecidos exclusivamente pela BigDataCorp. Consultas on demand e consumo de dados e/ou modelos fornecidos por outros parceiros não estão sujeitos à descontos.




Qual é a melhor maneira de promover a venda dos produtos BigDataCorp?


A melhor forma de vender os produtos da BigDataCorp é conhecendo a fundo nosso portfólio. Feito isso, procure entender como seus clientes trabalham e como nossos dados podem ajudar essas empresas. Muitas vezes, clientes não enxergam o potencial dos dados no dia a dia dos seus negócios. Seu papel é ajudá-los a descobrir esse potencial usando os recursos disponibilizados pela BigDataCorp.




Quais são os fatores que determinam o sucesso da nossa parceria?


Acreditamos que sejam dois os fatores mais importantes: engajamento e transparência. E é exatamente essa combinação que procuramos trazer para o Programa de Parcerias da BigDataCorp. Quanto mais você e sua equipe se engajarem com o nosso time de parcerias para o desenvolvimento dos produtos, e quanto mais interações tivermos para chegar em boas ofertas para o mercado, maiores serão as chances da parceria dar certo. E, nesse processo, ser transparente à todo momento é fundamental. Sempre vamos ser diretos e honestos com as nossas opiniões e pontos de vista, e a expectativa é de que todos os parceiros façam o mesmo. Se algo não está funcionando, ou você acha que poderia ser melhor, nos avise.




Existem custos para me associar ao Programa de Parceria?


O ingresso no Programa de Parcerias da BigDataCorp é gratuito, porém, podem haver custos de desenvolvimento que vão variar de acordo com cada parceiro. Para Parceiros de Dados, por exemplo, é preciso realizar a integração dos dados ou modelos que serão disponibilizados através do nosso marketplace. Também é preciso colocar na conta os testes realizados pelos nossos clientes, onde pode haver um consumo sem geração de receita (a chamada POC - Proof of Concept -, utilizada como ferramenta de vendas pelo nosso time comercial).




Existe algum tipo de regra associada ao Programa de Parceria?


Todas as regras estão explicadas em detalhes em nosso contrato de parceria. Como dito anteriormente, prezamos pela transparência em nossas relações, e tudo o que você precisa saber está cuidadosamente escrito neste documento. Contudo, vale adiantar que não exigimos nenhum tipo de carência, exclusividade, metas ou qualquer outro coisa que possa deixar o parceiro desconfortável nesta relação.




Como participar de Programa de Parcerias da BigDataCorp?


Para participar, escreva para parcerias@bigdatacorp.com.br e solicite uma reunião. O time de Parcerias vai explicar mais sobre o programa e entender se a sua empresa tem um bom fit com a proposta.





PERGUNTAS FREQUENTES

Sentiu falta de algo? Fale com o time!